quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A CURA ATRAVÉS DA FÉ

Ela foi professora durante muito tempo, mas foi rezando nas pessoas que ela satisfez seu ego," o rezador se dedica de corpo e alma fazendo oração para dar saúde as pessoas", diz Iracema Linhares que desde 1988 reza diariamente em crianças e adultos, com uma média de atendimento de 40 por dia. São pessoas acometidas dos mais variados problemas de saúde, diarreia, fastio, mau olhar, vento caído. As crianças são maioria no atendimento que é feita normalmente pela tarde. "Se eles estão com problema material, correm para cá para eu curar", afirma Iracema, que é a rezadeira mais procurada na cidade, apesar de ter outras como, Alcina, Tiago, Zé Valdênio, Socorro, Antônio Pequeno, Lucila, Manoel Silva, Áurea Maria, Edigar, Benedito, Maria do Carmo, Cildin, Liduina. Todos tem o mesmo valor como eu, inclusive nos encontramos num encontro de rezadores realizado na casa do idoso, conta Iracema. Segundo ela, o que fez ela  se tornar rezadeira foi uma enfermidade que durou dez anos, até um dia ela procurou o rezador Joaquim de Castro, que morava no sitio Bom Lugar. "Ele me disse você só fica boa quando começar fazer caridade". Nesse mesmo período ela foi aconselhada pelo médico Vicente Férrer a procurar "cura espiritual". Um determinado dia, "senti vontade de rezar, havia uma transmissão  de pessoas ausentes, foi então que comecei a rezar". Finaliza Iracema, "toda vez que eu me concentro peço ajuda a Deus para mim e para os outros rezadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário