sábado, 23 de maio de 2015

SECRETÁRIA ISABETE VAI A CÂMARA ESCLARECER CONTRATOS E AÇÕES QUE BENEFICIAM "AMIGOS DA GESTÃO"

A câmara de vereadores convocou a secretária de ação social Isabete Melo de Oliveira, para ela prestar esclarecimentos sobre assessoria jurídica, licitações, pagamento de refeições, abastecimento de água, diária de pedreiro e atraso do repasse do convênio com associação dos idosos. Perguntou o vereador Emiliando Silva, autor da convocação de Isabete "porque todos os pagamentos de contratos da secretaria, estavam em dias, exceto o dos idosos", e mais "é extranho que licitações são ganhas por pessoas da família da secretária", e questionou a diária de R$ 170,00 paga a um pedreiro que executou serviços em prédios escolares. Respondeu a secretária "eu acho pertinente esses questionamentos dos vereadores, que estão exercendo suas funções de fiscalizar", porém discordou em um ponto, "é incontestável a questão administrativa, mas a minha vida particular só a mim interessa". Indagada sobre a assistente social Arilete Feitosa trabalhava três dias na cidade de Limoeiro do Norte, comprometendo sua carga horária no município, Isabete disse "isso é um fato, não é legal, ela está causando prejuizo financeiro, mas nós vamos rever, ela tem que está cinco dias no município". Confirmou a secretária que no ano de 2014 foi pago ao advogado Marcelo Castro 18 mil reais, como também foi pago a Maria Neiva Peixoto(esposa do secretário de administração Esio Lima e irmã do vereador Alzimar Peixoto), o valor de R$ 31.226,00 referente a refeições para eventos da secretaria. Sobre o pagamento de R$ 6.800,00 para o abastecimento de água, ela prometeu  relacionar as pessoas beneficiadas. Frisou a vereadora Ana Kelly, "eu acho esses valores exorbitantes", e citou o preço de um garrafão de água, R$ 4,54  pago pela secretaria de ação social a empresa DJ Rodrigues. Segundo Ana o preço no mercado local é R$ 3,50. "Superfaturamento com certeza não existe , a coisa pública  não é paga em dia", justificou  Isabete, que foi contestada por Emiliando "o que me intriga é que essas licitações é para inglês ver". IDOSO- Quis saber a vereadora Raimunete Chaves se o convênio com associação dos idosos iria ser renovado, Isabete respondeu que não tinha sido procurada pela direção da associação, e que o débito era de três meses relativo ao ano passado e concluiu "longe de mim querer prejudicar a municipalidade". Destacou ainda  Isabete os cursos realizados em parceria  com o PRONATEC além de outras ações, e finalizou "acho importante que os recursos fiquem no município e que a prefeitura não  efetuou  gastos com essas ações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário