segunda-feira, 31 de agosto de 2015

SERVIDORES DO HOSPITAL SÃO DENUNCIADOS NO COREN

Três servidores público do hospital Adolfo Bezerra de Menezes estão afastados de suas funções, porque os mesmos foram denunciados junto ao Conselho Regional de Enfermagem, "de estarem exercendo função de segundo cirurgião". A decisão foi comunicada  a direção do hospital, e  de imediato cientificou os servidores. Segundo a diretora do hospital Aldiana Pessoa o documento recebido do COREN foi entregue ao secretário de saúde do município "para ele juntamente com o procurador da prefeitura tomarem as devidas providências". Os servidores afastados são Francisco  Natalício Rufino, Maria  Socorro Moura e  Maria Graça Pinheiro. Natalício que é atendente odontológico mas não exerce a função, na condição de vereador que é, foi denunciado na câmara e no Ministério Público pelo vereador Emiliando Silva, que o acusa de estar em desvio de função na diretoria do hospital. Documentos foram juntado a denúncia feita este ano. Ainda segundo Aldiana as servidoras Graça e Socorro foram citadas como instrumentadoras do centro cirúrgico, mas nega que elas sejam e admite "em qualquer hospital do interior coisas dessa natureza existe, aqui não seria diferente". Por conta do afastamento de Socorro que trabalhava no setor de eletrocardiograma, este serviço está suspenso "até ser indicado outro servidor", diz Aldiana. CÂMARA- O vereador Natalício Rufino fez sua defesa na Câmara municipal e deixou nas entrelinhas que a denúncia foi feita por colegas da câmara, "tem alguns colegas que vive me prejudicando, não sei porque eu incomodo esses colegas, que querem me tirar do hospital, mas eu não sai só Deus me tira de lá". Em apoio a ele, o vereador Rodolfo Cunha deu entrada com um requerimento pedindo a a convocação de Ana Valeska Aquino, que é presidente da sub seção regional do COREN no vale Jaguaribano.  Segundo Rodolfo, Natalício foi agastado sem saber porque, sem o principio do contraditório e "ela tem que vir a essa casa dar explicações , porque eu estou suspeitando de influência política".

Nenhum comentário:

Postar um comentário