terça-feira, 1 de setembro de 2015

DELEGADA REVELA NA CÂMARA A ESTATÍSTICA DA VIOLÊNCIA



Foi preciso o advogado Evando Silva denunciar a insegurança no município, para a delegada de polícia civil Karine Xavier ir à câmara e revelar os números da violência. Ela também demonstrou irritação  com as criticas feitas pela imprensa "já ouvi falar pelo radialista, pelos vereadores que não sou conhecida, e fazem até chacota por não me conhecer minha figura. Não preciso sair sendo vista, me ostentando. Jamais irei a rádio informar sobre meu trabalho, isso é incompatível. Minha função é atuar, investigar sem precisar dar publicidade". Segundo a delegada de janeiro a agosto foram registrado 16 homicídios, 12 culposo e 4 doloso. 10 são de autoria desconhecida. A estatística aponta ainda que neste primeiro semestre foram feitos 582 boletins de ocorrências, 49 inquéritos instalados, 9 flagrantes, 25 termos circunstancial de ocorrências, 4 armas de fogo apreendidas, 4 roubos de veículo, 1 estupro, 3 portes ilegal de armas e apreensão de drogas. Disse Karine "aqui tinha dois grupos criminosos atuando, hoje praticamente só tem um, a dificuldade de provar é díficil". Sobre as acusações do ex-vereador Evando Silva, que é também policial civil, a delegada frisou, "inoportunamente ele utilizou desse espaço para atacar minha pessoa, eu vou entrar com uma ação de calúnia para ele provar que prevarico" e mais "cliente do doutor Evando foi morto em combate com a polícia, será que eu prevariquei? se ele defende criminosos é um direito dele, contra o mesmo vou tomar as medidas cabíveis". No dia 29 de agosto, na câmara municipal Evando disse, "não se pode aguentar o que acontece em Jaguaretama. A delegada é ausente, pouca gente conhece ela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário