Recém formado em medicina o médico Paulo Leão retornou ao município para trabalhar no hospital municipal e no programa saúde da família, e ainda sobra tempo para dar plantões nos hospitais da região. Simples e humilde Paulo relata as dificuldades que vivenciou até concluir o curso superior e diz, "decidi fazer medicina devido a doença de minha mãe, durante 40 dias eu sofri junto com ela, o doutor Emiliando foi fundamental na recuperação dela, sou muito grato a ele". Ele conta sua vida desde os tempos que estudou no ginásio 29 de agosto, fez cursinho com o professor Manoel Saraiva, sua passagem pela casa do estudante em Fortaleza, tendo sido vice-presidente, as vendas de saladas de frutas nos finais de semana, para completar o pagamento da faculdade, até se formar na faculdade UNICRISTUS. O doutor Paulo filho dos professores Neto Leão e Leide Silva tem planos de um dia montar uma clínica com especialistas "para dar assistência aos mais humildes" e quem sabe ingressar na vida pública, "a política é uma ferramenta de mudanças e deve ser usada em defesa dos mais necessitados, sem demagogia a política do bem". Fiel a sua origem, ele respira fundo quando fala da família e afirma, "me lembro da minha infância, das dificuldades que vivi, meu pai é um homem íntegro, honesto, é um exemplo, tenho muito respeito por ele". Sobre a mãe Leide ele conta, "me ajudou muito estou na medicina devido ela, é uma referência para mim e meus irmãos Jeremias e Mirian. Procurada pelo O LIBERAL Leide disse "eu me dou como mãe em todos os sentidos, renunciei muitas coisas para educar meus filhos"., e confirma, "Paulo decidiu ser médico quando em adoeci, agradeço a Deus por ver meus três filhos formados". Já o pai Neto Leão fala com orgulho do filho, "ele tem ação, ajuda os mais necessitados é da índole dele". COLEGA- O médico Emiliando Raimundo da Silva tem a mesma reciprocidade pelo colega de profissão, e torce muito para Paulo ser bem sucedido, "ele é meu amigo, sempre que me procura eu o oriento, ele está preparado para os ossos do ofício", diz ele. Paulo cita algumas pessoas que foram importantes na sua vida, como Jurailson Brito, Manoel Saraiva, Emiliando Silva e o irmão Geremias, "todos me ajudaram a ser o que sou hoje, sou grato a eles" e finaliza, "eu quero dar saúde as pessoas humildes,, porque eu sentiu na pele o que elas sentem hoje".
Paulo Leão
Emiliando Raimundo
Leide Silva
Boa matéria Valdizio deste jovem médico nosso conterrâneo filho do amigo neto leão. Que Deus ajude em todos os projetos a qual ele deseja desempenhar na área de saúde aos pobres. Tem meus parabéns.
ResponderExcluirQue deus o abençoi
ResponderExcluirUma boa história Valdízio. Essa historia do Dr. Leão, me faz lembrar a todos quanto seria importante o meu amigo Neto Leão conseguir de vez uma cadeira na camara Municípal! A quanto tempo lembro ele tentando e nunca conseguindo. Mas tenho fé meu irmão você vai conseguir... por isso não desista e va até o fim como seu filho fez na medici a!
ResponderExcluir