quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
JORNADA PEDAGÓGICA ANTECEDE O INICIO DAS AULAS
Professores da rede municipal durante dois dias participaram e trocaram ideias sobre sistema e calendário escolar, previsto iniciar dia 4 de fevereiro. Ainda como parte da jornada pedagógica, duas palestras ventilando o sistema educacional. Na sua fala o secretário de educação José Jorge Rodrigues concitou os educadores a firmarem um pacto pela educação "precisamos de uma parceria forte, gestão e professores e acredito que reverteremos o quadro e chegaremos a ter uma educação de qualidade". Disse mais que algumas unidades escolares foram fechadas, "para dar racionalidade ao sistema e me orgulho muito de ter fechado o ano letivo sem dificuldade". Ele disse também que em março provavelmente vai iniciar a reforma de todas escolas, inclusive o prédio da secretaria terá um auditório e será climatizado. Por sua vez o prefeito Glairton Cunha afirmou esperar por ano de bons resultados, "porque vamos condições a vocês trabalhar, recursos tem para resolver todos os problemas. Só a parte estrutural não é suficiente é preciso os indicadores melhorarem, é preciso o empenho de todos". O palestrante Dyego Feitosa no começo de sua palestra frisou, "hoje vou falar de resultados e não de teoria, e o Ceará tem resultados na educação". A coragem de ser imperfeito =- um estado dos padrões comportamentais das escolas de resultados, foi o foco da palestra. Outro assunto destacado foi a base nacional comum curricular e avaliação em larga escala, frisado pela professora Ana Paula Pequeno, mestre em gestão e avaliação da educação pública. O programa Portas Abertas Educação Inclusiva foi detalhado pela professora Valdenia Maciel. Conforme dados da secretaria de educação o número de alunos matriculados na rede é de pouco mais de 2800, bem menos do que há onze anos atrás que passava de 4000. Essa redução se deu por conta diminuição de crianças e a readequação do sistema, destacou o ex-secretário de educação Jurailson Brito, atualmente secretário de gestão e governo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário