segunda-feira, 4 de julho de 2016

LUCEMIR ACUSA PRESIDENTE DO PSDC DE BOICOTAR SUA PRÉ CANDIDATURA

O mecânico Lucemir dos Santos(foto) desistiu de sua pré candidatura a prefeito, alegando traição de seu partido, e acusa a presidente da executiva municipal do PSDC, Isabete Melo de ter substituído duas pessoas da comissão  para prejudicá-lo. Na entrevista  Lucemir citou ainda que o vereador Rodolfo Cunha dizia em todos lugares que ele não seria candidato, "estranhei essa conversa e fui ao fórum, e lá constatei que membros da comissão tinha sido mudado, para com isso beneficiar Isabete que ganharia um presente de Jurailson que lhe ofereceu uma vaga para vereador na coligação  de Glairton".
O LIBERAL - Seu nome foi lançado por quem?
LUCEMIR- a minha candidatura foi repentina, quem lançou meu nome dias atrás não interessou depois. Por alguns momentos percebi que Isabete não estava gostando. Devo dizer que não fui convidado  por nenhum político. Até então o candidato do grupo seria Rodolfo Cunha. Numa reunião  na prefeitura "pequeno" de brincadeira disse que eu era candidato. Foi daí que surgiu  minha candidatura. O povo gostou e aí Ari me perguntou se poderia colocar meu nome a disposição.
O LIBERAL - Você foi a Fortaleza falar com Mauro Filho?
LUCEMIR- Eu junto com Ila, Ari e Alzimar fomos a Fortaleza  e eles me apresentaram ao secretario Mauro Filho, como pré candidato do grupo,  e este deu a ideia de se fazer uma pesquisa .
O LIBERAL - Você  se sente traído?
LUCEMIR- Não me sinto, porque a política de Jaguaretama está aos olhos de todos, uma pessoa que tem propostas e tem pessoas que querem se beneficiar correndo pra cima atrás de dinheiro. Eu vejo o cidadão  Glairton que tem boa índole, que tem pretensão de governar Jaguaretama, mas aquelas pessoas que  estavam ao lado  de Ila, grande parte hoje está ao lado de Glairton. São meus votos que ele consiga governar Jaguaretama, mas não existe já ganhou, tem outro candidato, não podemos subestimar Francijaime. Mas as expectativas  mostra que Glairton ganhará a  eleição. O que eu digo é que  algumas pessoas que estavam comigo só falavam no dinheiro da campanha,  aí se deu certo com  Glairton fia no ar.
O LIBERAL - Você vai ficar neutro na campanha?
LUCEMIR - Não vou apoiar ninguém para prefeito, vou votar em Geosanam Leitão, e os que me ouvirem votem nele. Meu compromisso era com o povo. Hoje sou simplesmente um eleitor, vou me desfiliar do PSDC. Deus me mostrou o rumo certo na hora certa. Seria hiprocresia minha ser candidato só para atrapalhar Glairton. Como não tenho base, porque ser candidato? Hoje eu não dou  um voto a ele, mas quando passar a eleição eu vou fazer oposição benéfica.
O LIBERAL- Vai continuar militando na política?
LUCEMIR - Com certeza, a minha ideologia  é uma Jaguaretama diferente. Eu havia dito que não era mais candidato. Mas aos 52 anos de idade eu vejo minha terra e vejo tantos políticos dizerem que  ama Jaguaretama, mas na verdade isso não é concretizado. Quando passar as eleições vou procurar outro partido e analisar as pessoas.
O LIBERAL -  Quais eram as suas ideias e projetos?
LUCEMIR- Eu já tinha preparado o meu discurso e a minha gestão.
O LIBERAL - E o suporte financeiro para campanha?
LUCEMIR- Eu estava me preparando para ser o candidato dos pobres. Eu não tinha um paraíso para mostrar o povo, mas tinha um trabalho de muitos anos. Eu fui o garoto que botou água na rua. Eu fui menino que carregava saco na cabeça para ganhar dinheiro para fazer meus carros de latas. Montei uma oficina de bicicleta, consegui profissionalizar quase todos os mecânicos da minha cidade.
O LIBERAL - Sua família estava dividida com sua pré candidatura?
LUCEMIR- Na verdade só dois irmãos não me apoiavam,  o resto tinha simpatia a minha pré candidatura. Os dois irmãos foram  usados para me prejudicar, mas isso não me abalou. Cada um faça o que bem entender.
O LIBERAL- Sua análise da gestão Ila Nogueira.
LUCEMIR- Eu vejo uma administração que tem  seus desgastes, por conta de infidelidade das pessoas que elegeram ela. Algumas pessoas que assumiram as pastas não deram conta, e foi aí que começou o sacrifício de Ila.
O LIBERAL- Você teria o apoio da prefeita  se de fato fosse candidato?
LUEMIR- Não dar para esconder, porque todas as pessoas que  me apoiavam era do grupo. Ela tem seus defeitos, não dar para esconder. Particularmente não tenho nada contra ou favor dela. Porque não querer  o voto de um gestor? por mais desgastado que esteja, ela tem seus votos, todo voto é bem vindo.
O LIBERAL - Você está magoado com alguma pessoa?
LUCEMIR- Pelo contrário, eu me sinto hoje um vencedor. Aquelas pessoas que acreditavam   em Lucemir, mesmo sem dinheiro, eu quero agradecer. Somente Deus pode pagar a elas o que fizeram por mim.NÃO TENHO NADA A RECLAMAR DOS DIAS QUE PASSE COMO PRÉ CANDIDATO. Tive decepções, sim, me deixou forte. Se hoje meu nome preocupa alguns políticos, daqui a 4 anos estarei de volta. Nunca fui um político ativo,  mas sempre fiz a política da boa vizinhança. Ajudei as pessoas que me procuraram sem querer  aparecer. Vou continuar com meus serviços mecânicos. Vou levar minha vida normal, obrigado o povo de Jaguaretama. Agradeço as pessoas do partido que eu fazia parte, até mesmo a presidente do PSDC que queria me dar uma rasteira, porque ela me fez grande, e provar para Jaguaretama que eu tenho inteligência.
As pessoas citadas, como  o vereador Rodolfo Cunha e Isabete Melo, só conseguimos falar com Rodolfo, e este disse, "eu dizia que ele não era candidato porque não tinha estrutura e apoio do partido". Ligamos  várias vezes para Isabete, mas  não conseguimos falar com ela.
Lucemir dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário