terça-feira, 29 de março de 2016

VEREADORA TROCA DE PARTIDO POR INCOMPATIBILIDADE POLITICA COM A PREFEITA

Depois de vinte anos no Partido Popular-PP, a vereadora Raimunete Chaves foi obrigada a deixar a sigla devido incompatibilidade política com a  prefeita  Ila Nogueira, que assumiu o comando do PP no município. "Eu não tinha como ficar no PP, saí porque me botaram pra fora, fiz tudo dentro da lei, estou indignada com o sistema eleitoral e com  determinados políticos de Jaguaretama". A saída  de Raimunete deveu-se ao fato do deputado estadual Leonardo Pinheiro ter ficado no "comando  do PP no Ceará, e este é ligado politicamente a prefeita municipal. Segundo Raimunete o deputado Leonardo teria dito pra ela, "vou acomodar o meu pessoal no PP".  Disse mais, "percebi que estava havendo uma trama  para me dar uma rasteira, por isso migrei para outro partido". Em apoio a vereadora, seu colega Emiliando Silva disse, "o Ari fez isso com uma vereadora que tem cinco mandatos, ele é um crápula". Rodolfo Cunha afirmou, "me solidarizo com a colega, foi por isso que procuramos o PTB, que não tinha no município". Outro vereador também se manifestou em solidariedade a Raimunete, "o que fizeram com ela não foi correto, para fazer política tem que ser pessoas sérias", Élder Pinheiro. A transferência de partido, de acordo com Raimunete foi embasada na Lei Eleitoral 13.165 Art. 22A $ III , "mudança de partido efetuada dentro  de trinta dias que antecipa a eleição  majoritária ou proporcional no término do mandato vigente". Outros quatro vereadores  também mudaram de partido, Rodolfo Cunha, Élder Pinheiro, Geosanam Leitão e Natalício Rufino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário