quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESCRITOR DESCREVE NO LIVRO O PODER DA EDUCAÇÃO

Servidor público aposentado, José Cavalcante  Ribeiro(foto), escreveu  o livro O Poder da Educação  Numa Trajetória de Superação, com o intuito de divulgar "minha lição de vida, e demonstrar como a educação  foi decisiva na concretização  de meu sonho de adolescente". Segundo o escritor, a descoberta  e a vontade de mudar de vida, se deu aos 15 anos de idade, "quando fui morar pela segunda vez em Quixadá, fluiu em mim uma insatisfação em permanecer naquela situação de desigualdade social". No entanto para reverter minha condição  desfavorável a única saída seria estudar para conseguir um bom emprego, e  por conseguinte, alcançar a independência financeira". Daí pra frente, Cavalcante "botou o pé na estrada" até atingir o seu objetivo. Ele na sua narrativa escrita, não esquece entretanto de citar o apoio da família e da força Divina, "para realização  do meu sonho". Relata ainda que para alcançar o seu propósito, desistiu do emprego de professor no interior cearense e foi morar no Distrito Federal. Em Brasília ele prosseguiu seus estudos cursando faculdade concomitante com o emprego na Caixa Econômica Federal, adquirindo estabilidade para realizar  seu projeto de vida, "quando descobri o direito de sonhar com uma vida melhor".  Hoje ao lado da família o escritor desfruta do sossego e do conforto de sua residência na localidade de Belo Horizonte, município de Jaguaretama. Sem no entanto esquecer de dizer, "mesmo que seja necessário pagar um preço, vale a pena estudar para conseguir uma vitória  com  esforço e merecimento".José Cavalcante é graduado em Ciências Econômica pela Universidade de  Brasília. Licenciado em matemática pela Universidade Estadual do Ceará, e pós graduado com especialização em administração  financeira pela Universidade de Fortaleza. é também consultor financeiro de matemática dos cursos de graduação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário