quarta-feira, 31 de maio de 2017

OUVIDORIA DO MUNICÍPIO UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A POPULAÇÃO

Criada em 2016, mas só implantada este ano pela gestão municipal, a ouvidoria geral do município vem sendo um canal de comunicação entre a prefeitura  e a população, que dispõe de meios para denunciar, reclamar, solicitar e até elogiar se for o caso. Explica a ouvidora Raimunete Chaves que todas as  manifestação   são recebidas, analisadas e encaminhadas as respectivas secretarias a quem compete dar a devida solução dos problemas reclamados. Posteriormente é comunicado a pessoa que fez a reclamação  procedimento do caso. Ressalta a ouvidora, que o prefeito tem conhecimento de tudo que passa pela ouvidoria, " ele faz questão de saber de tudo, do recebimento ao encaminhamento e evidente a solução". A forma das pessoas fazerem suas manifestações é indo pessoalmente a ouvidoria, preenche um formulário relatando o problema, ou através  de e-mail, ou mesmo por telefone, e se quiser coloca nas urnas coletoras que serão distribuídas em prédios públicos. Buscamos realizar um trabalho de aproximação entre o serviço público e a população, usando sempre o sigilo, diz Raimunete. Ela não quantifica, mas afirma que muitos manifestações foram feitas desde que a ouvidoria foi implantada. Para o prefeito Glairton Cunha, a  ouvidoria foi a forma mais transparente de governar, mas ressalta, "nem tudo vai ser resolvido, mas agente vai dar uma satisfação ao povo quando este se manifestar sobre o governo municipal".
Glairton Cunha e Raimunete Chaves

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