segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DESABAFO DE VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL

Os vereadores Natalício Rufino-PTB e Raimunete Chaves-PMB, que não se reelegeram, ocuparam seus espaços na câmara para agradecer os votos obtidos, mesmo sem êxito, e dar explicações para o insucesso nas urnas. "Passei quatro anos  sendo perseguido por alguns colegas, mas quem puxou meu tapete caiu junto comigo, ninguém foi lá em casa jogar milho na minha calçada", disse Natalício numa alusão a colega Raimunete, que de pronto respondeu, "me orgulho da minha trajetória política, tenho ficha limpa, são vinte anos de serviço ao povo, a vida continua, e o colega Natalício não  aprendeu fazer política". Os outros vereadores usaram  o expediente para agradecer os eleitores, como  José Antônio,  Rodolfo Cunha, Helder Pinheiro, Edilson Nobre, Rubens Pinheiro, Geosanam Leitão e Ana Kelly, todos reeleitos. Disse José Antônio, "aqueles que me humilharam, que diziam que não seria eleito, chupem o dedo", pessoas do próprio grupo  dizia que não ganhava". Rodolfo afirmou, "nunca vi uma campanha com tanto descrédito dos políticos. O desafio está posto para  os governantes fazerem mais para nossa Jaguaretama". Rubens  Pinheiro agradeceu  as 590 pessoas  "que confiaram em mim, parabenizo o prefeito eleito e que Deus o Ilumine". Ana Kelly  prometeu  retribuir com "trabalho dobrado", os votos  recebidos.  Edilson, Helder e Geosanam  também ficaram felizes com  o resultado das eleições. PARTIDOS - Dos dez partidos políticos que participaram das  eleições municipais, o que mais voto recebeu foi o PTB, 2412 votos, elegendo três vereadores, PMDB 1612 votos(dois vereadores), PSDB , 1334 votos(dois vereadores), PR 1644 votos, (dois vereadores), PSB 804 votos(um vereador), PRB 862 votos(um vereador). Numa alusão ao partido dos trabalhadores, o vereador Alzimar Peixoto salientou, "os partidos que mais pecaram  o povo deu a resposta". A eleição para presidência da câmara em janeiro já movimenta os bastidores políticos. O PRB por ter três vereadores já sinalizou que vai participar da disputa. O PR partido do prefeito eleito Glairton Cunha também quer disputar  a eleição. Ser presidente  do poder legislativo  todo vereador quer, pela  importância que a função tem de decidir os pleitos decisivos da mesa diretora, sem contar o  bom salário que recebe o titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário