sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SERVIDORES AMEAÇAM PARAR SENÃO RECEBEREM SALÁRIOS




A decisão de parar de trabalhar foi tomada hoje em uma assembléia convocada pelo Sindicato dos Servidores Público do Município. Setenta e dois servidores  de várias categorias, como garis, vigilantes, motoristas e auxiliares de serviços gerais, se reuniram e decidiram comunicar através de oficio a prefeita municipal, a paralisação em represália ao não pagamento dos salários. "A greve só vai ser decretada, quando for feito o comunicado a prefeita, em observância ao prazo de 72 horas, como determina a lei", disse Nerivanda Lopes, presidente do sindicato. Insatisfeito com a situação, o servidor Enilberto Bezerra disse, "eu quero saber para onde vai o dinheiro da prefeitura, eu escuto dizer que recurso todo mês tem". Já a auxiliar de serviços gerais, Francisca Bezerra, com medo de represália, falou "se eu parar ela me bota pra fora". O motorista Jailson Santana contou que foi ameaçado pela prefeita Ila Pinheiro, "eu tenho audio  quando ela disse se você continuar falando de mim, eu boto você pra fora". De acordo com Nerivanda,  o pagamento de multa pela gestora, porque descumpriu o Termo de Ajustamento de  Conduta, por dois meses, vai depender da  justiça, "infelizmente depende do poder judiciário, o pagamento de multa", e acrescentou que a prefeita disse pra ela que "os servidores não criassem expectativa sobre pagamento de diferença de salário". Somente os servidores das secretarias de educação e saúde receberam salários do mês de setembro, os demais não,  e não há previsão de quando irão receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário