sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SER PROFESSOR É CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL DAS PESSOAS, DIZ IRENILDE BARRETO

Gostaria de expressar por meio deste relato, no mês em que se comemora o dia do professor que para mim ter escolhido essa profissão foi uma trajetória valiosa ao longo de 4l anos servindo a educação de nosso município. Sempre mantive firme com uma vivência harmoniosa e sintonizada com os objetivos solidificados pela profissão escolhida por mim com muito amor. Todos sabem o quanto  é dinâmico se dedicar a educação no nosso país. Quando escolhi ser professora já tinha em mente os inúmeros desafios que estavam por vir, mesmo assim nunca desanimei, com o apoio de minha família obtive as forças necessárias para me dedicar a essa profissão que apesar das dificuldades proporciona a inestimável recompensa de contribuir com a formação pessoal e profissional  de inúmeros alunos. Servi durante todos estes anos como um aporte de esperança para inúmeros alunos, enfrentando os obstáculos  com dedicação, fomentando valores e acima de tudo com a consciência tranquila de que fiz  da atividade educacional um celeiro social propulsor e oportunidades para os alunos do Centro Educacional Cenecista 29 de Agosto como professora e 27 anos na linha de frente como gestora. No instituto Imaculada Conceição fui professora de português e matemática na escola Normal Olavo Oliveira. Agradeço a Deus e também a dois gestores que confiaram muito no meu trabalho, eles não se encontram mais conosco, são os saudosos padre Sebastião Marleno Alexandre e dona Maria Elielza Pinheiro Guerra, a mesma quando se aposentou me deu oportunidade de substtitui-la na escola 29 de Agosto, cujas lembranças continuam de maneira peculiar no meu coração. Quero agradecer em nome do professor Neto Leão e todos os meus colegas de profissão, bem como a secretária escolar Iolanda Barreto, todos os funcionários, sem eles  jamais teria conseguido realizar qualquer tipo de trabalho. Aos meus queridos ex-alunos permanecem no meu coração o carinho, a saudade e por tudo que foi construído durante esses anos representou mais uma vitória de grandes  frutos plantados e colhidos por todos nós professores do 29 de Agosto, exemplos de médicos, juiz, enfermeiros, arquitetos, fisioterapeutas, engenheiros, contadores, assistentes sociais, dentre outros. Quero ressaltar em nome de três ex-alunos que me tem muita atenção, a professora Judite Chaves, o advogado Evando Silva e seu irmão Manoel Filho policial militar. Para mim é um momento impactante relatar sobre a minha profissão apesar de que hoje se observa uma inversão de valores, as pessoas que tem estórias e que muito contribuíram para o engrandecimento do município não são vistas, e estão esquecidas até  de um convite ou de uma homenagem. Por tudo isso me declaro orgulhosa com o trabalho que juntos realizamos, com amor, compromisso, dedicação e responsabilidade. AUTORA IRENILDE GOMES BARRETO(tia nena) ..

Irenilde Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário