terça-feira, 18 de julho de 2017

KELLY CRISTINA, CAMPEÃ BRASILEIRA DE ARREMESSO DE PESO

Aproveitando as férias para visitar familiares nesse município, a campeã brasileira de arremesso de peso,  Kelly Cristina Barreto Peixoto, afirmou, "quando eu bater o recorde mundial(10,42m) eu para de competir e vou terminar minha faculdade de educação física". O recorde dela é 7,94m conseguido no ano passado nas paralimpiadas no Rio de Janeiro, classificada em 5° lugar. Em 2015 foi medalha de ouro na Rússia e prata no Catar.  Cristina começou sua carreira em 2009 na cidade de Jundiaí - São Paulo, e conta que  de lá pra cá já ganhou mais de 60 medalhas(ouro e prata), afora o reconhecimento do público. Foi através  do esporte  que tive a oportunidade de conhecer parte do mundo, diz a atleta de 21 anos e anã, "sem nenhum demérito". Admite que o incentivo da família, particularmente do pai João Bosco(falecido) e da avó Nair Barreto(ambos falecidos no ano passado), foi importante para ela, que já competiu em Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e fora do país. O inicio no atletismo foi em 2007, nadando nas piscinas de Jundiaí, aonde mora. Mas segundo ela, parou de nadar porque seu foco era outro. E através do professor de educação física, começou a arremessar peso, e no mesmo ano conquistou sua primeira medalha na cidade que reside.  Kelly relata que quando menina "era muito agitada", sendo esta faceta descoberta  pelo professor que deu "força" para treinar atletismo. Junto com mais ou menos 300 jovens  Cristina treina em  clube de Jundiaí, que orienta atletas com deficiência física. Conclui ela dizendo, "não estou nem aí para o preconceito de algumas pessoas, quero ser reconhecida como uma pessoa humilde, como é a minha família". Revela que a morte do paí "foi um choque grande, parei de treinar para cuidar dele e de minha avó, mas hoje nenhum estão mais comigo".
 Ana e suas medalhas
 Ana na Rússia
 Ana no Catar
 Ana e sua avó Nair Barreto
 João Bosco e Ana Cristina
Ana nas paralimpiadas no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário